quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fazendo Escolhas

Nascemos fazendo escolhas. Escolhemos nossos caminhos, amigos, nossa profissão. Às vezes, acertamos; outras não. A vida parece uma questão de múltipla escolha. Têm alternativas que parecem corretas, mas são engano. A Bíblia contém o gabarito e nos ajuda a escolher a opção correta. O Espírito Santo traz a confirmação de que estamos no caminho certo que o Senhor quer que estejamos.

Estar em Cristo também é uma escolha. Não, não é uma escolha fácil. É necessário pagar o preço. Alguns só em ouvir falar na expressão pagar o preço já ficam tristes. Pagar o preço é fazer a vontade de Deus, mesmo quando muitos não entendem. Pagar o preço se choca com a sociedade. Pagar o preço é bom e traz alegria. Traz? Traz sim.

Escolher a Palavra de Deus traz paz e alegria. Já percebeu como você fica feliz quando diz não ao pecado e consegui resistir à tentação? Viu? Se ficamos felizes, imagina o Senhor. Talvez Ele possa está dizendo: “Esse é o meu garoto!”. Então diga para você mesmo: “É possível pagar o preço e ser feliz”.

Tem coisas na vida que só você pode escolher. A cada dia que passa a responsabilidade aumenta. Não adianta. A vida é assim mesmo. Mas lembre-se: temos um Deus que nos guia para a Verdade. Que dá sabedoria ao que pede. O Mestre disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Ele é o caminho que nos leva a verdade para a vida eterna.

Tenha força para encarar os problemas. Correr deles só vai atrasar a solução. Nosso Deus tem a resposta. Só Ele. Está desanimado, sem força? Peça a Deus para te dar força para vencer as dificuldades. Nada mudou? Não se pode mudar nada fazendo as mesmas coisas de sempre. O Senhor está ao seu lado o tempo todo para te ajudar e dizendo para você: “Escolhe, pois a vida” (Dt.30,19).

Dc. Cleison Barros

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Powered By Blogger

ISET © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO