quinta-feira, 5 de março de 2009

Teologia. O quê?



Teologia significa o estudo de Deus (teo = Deus e logia = estudo). Mas será que podemos estudar Deus? Medi-lo, pesá-lo, dissecá-lo? Gosto da definição do Dr. Osvaldo Luiz Ribeiro 'Se teologia então não deve ser tratada como estudo sobre Deus, como deve ser tratada? Ora, como um falar sobre Deus, sobre a vida, e sobre o que cremos que Deus faz na vida.'
A importância prática da teologia é muito bem explicada pelo teólogo canadense James Ian Packer : “Da mesma forma que o fato de conhecer botânica faz com que se note melhor a flora e a fauna em um passeio ao campo, e o efeito de conhecer eletrônica nos faz enxergar além daquilo que estamos olhando, depois de desmontar o aparelho de TV, assim também o efeito de conhecer teologia faz entender melhor o significado e as implicações das passagens bíblicas.”

1 Comentário:

Unknown disse...

a Teologia, quando a estudamos, alem de conhecermos com mais profundidade o Deus ao qual servimos, ao mesmo tempo conhecemos commais profundidade tambem quem realmente somos.
É como um "ESPELHO DA VERDADE" que nôs é colocado diante de nós,e a Palavra de Deus como um "FORMÃO" que a medida que a examinamos, nosso carater começa a ser talhado, com amor e graça.
Graça e Paz.
Dc.Marcos Vinicius

Postar um comentário

Powered By Blogger

ISET © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO